Direito UNINTA realiza 1ª Cerimônia do Vade Mecum

O Curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu na noite de quinta-feira (16 de março), a Primeira Cerimônia do Vade Mecum, direcionada aos acadêmicos do 2º semestre. O evento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e reuniu docentes, discentes e familiares.

A iniciativa traz uma reflexão sobre o livro mais tradicional utilizado durante a graduação em Direito, que é o Vade Mecum, e o compromisso dos estudantes com sua futura profissão. A obra agrupa as leis brasileiras e acompanha os profissionais também durante a carreira. No momento, cada estudante recebeu o exemplar das mãos de um familiar.

Na ocasião, aconteceu ainda uma palestra com o tema “SUPERAPRENDIZAGEM: a ciência da alta performance cognitiva”, proferida pelo Juiz Federal Prof. Dr. George Marmelstein, que lançou também seu livro homônimo.

O coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Manoel de Castro Carneiro Neto comentou sobre a realização do evento. “Somos a primeira instituição da região a fazer referida cerimônia, o que vem corroborar com nosso compromisso com a inovação e qualidade, recentemente reconhecidos pelo MEC, que nos agraciou com nota máxima, mais uma vez. Somos destaques em vários aspectos e as avaliações institucionais, além do sucesso dos nossos alunos e egressos, que tornam isso incontestável”, finalizou.

Direito no UNINTA
Com um vasto campo de trabalho com excelentes oportunidades de remuneração, a carreira no Direito pode alcançar os melhores salários do Brasil. O mercado de trabalho é promissor, seja pela abertura de concursos públicos em diversos níveis e cargos, seja por meio das oportunidades de atuação privada, como na advocacia e no magistério.

A graduação do UNINTA, autorizada e reconhecida com nota máxima no Ministério da Educação (MEC), conta com um time de professores qualificados e acesso a várias atividades de aprofundamento e aprimoramento de conteúdo. Os acadêmicos têm a oportunidade de atuar junto a comunidade no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em atividades de responsabilidade social, ofertadas pela execução de projetos de Extensão, e no projeto Laços de Família, parceria da instituição com a Defensoria Pública do Estado do Ceará que promove mediação e conciliação.