Direito UNINTA promove Aula Magna com convidados de instituições internacionais e debate sobre as Garantias Constitucionais do Processo

Com intuito de recepcionar e dar as boas vindas aos estudantes calouros, a graduação de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu na quarta-feira, 15 de março, a sua Aula Magna, trazendo convidados de instituições internacionais e realizando um debate sobre as Garantias Constitucionais do Processo.

O evento solene, realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, contou com a presença do Defensor Público Professor Dr. Jorge Beron Rocha, além da participação da Doutoranda e Mestre em Direito pela Universidade de Coimbra, em Portugal, Paula Saleh; do Coordenador do Programa de Doutorado, Dr. Lorenzo Bujosa Vadell e o Dr. Walter Reifarth Muñoz, ambos da Universidade de Salamanca, na Espanha.

O coordenador da graduação, Prof. Phd. Manoel de Castro Carneiro Neto, evidenciou que o momento foi um marco para o curso. “Mais uma vez fizemos um evento memorável, trazendo dois palestrantes internacionais que abrilhantaram e compartilharam saberes de forma plena. Nossos alunos, egressos e professores presentes foram brindados com o que há de mais atual na ciência do direito, bem como puderam desfrutar do convívio de grandes juristas de importância internacional. Essa prática em nosso curso só vem coroar o que já conquistamos, seja com os altíssimos índices de aprovação na OAB, seja com a nossa Autorização e Reconhecimento com nota máxima no MEC”. Concluiu.

Sobre o Curso de Direito do UNINTA
Com um vasto campo de trabalho com excelentes oportunidades de remuneração, a carreira no Direito pode alcançar os melhores salários do Brasil. O mercado de trabalho é promissor, seja pela abertura de concursos públicos em diversos níveis e cargos, seja por meio das oportunidades de atuação privada, como na advocacia e no magistério.

A graduação do UNINTA, autorizada e reconhecida com nota máxima no Ministério da Educação (MEC), conta com um time de professores qualificados e acesso a várias atividades de aprofundamento e aprimoramento de conteúdo. Os acadêmicos têm a oportunidade de atuar junto a comunidade no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em atividades de responsabilidade social, ofertadas pela execução de projetos de Extensão, e no projeto Laços de Família, parceria da instituição com a Defensoria Pública do Estado do Ceará que promove mediação e conciliação.

As inscrições para a turma de 2023.1 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.