Direito UNINTA empossa mais de 400 membros acadêmicos das Comissões Temáticas da OAB

Na noite da quarta-feira, 28 de abril, mais de 400 acadêmicos do curso Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) tomaram posse como membros das 41 Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A cerimônia aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues.

A mesa de honra do evento foi composta pelo Presidente da OAB, Subseção de Sobral, Dr. Ézio Azevedo; pelo Coordenador da graduação em Direito do UNINTA, Prof. Dr. Manoel de Castro Carneiro Neto; pela Pró-Reitora Administrativa, Profa. Me. Soraya de Oliveira Sá; pelo Tesoureiro adjunto da OAB, Subseção Sobral, Dr. Jocel Vasconcelos e o Dr. Anastácio Gomes, além da representante discente Alicia Carneiro.

Para o Coordenador do curso, Prof. Pós-doutor Manoel de Castro Carneiro Neto, é de fundamental importância a aproximação dos acadêmicos com a OAB. “A atual gestão tem essa visão e preocupação de auxiliar os estudantes desde os primeiros momentos na graduação. Essa proximidade vem ajudar o aluno a se descobrir enquanto profissional do Direito e a participação nessas comissões vem casar com essa ideia. É uma ação de grande importância”. Pontuou.

A aluna Sophia Sampaio, membro das comissões de Direito Previdenciário e Direito da Criança e do Adolescente comentou sobre sua participação e a importância do momento. “Além do networking, é sempre importante lutar pela nossa classe, tendo em vista que não só nós estudantes precisamos, mas as outras comissões também. É muito importante essa união da OAB com o curso, porque a gente tinha um certo receio dessa distância. Agora a gente pode ver como é o trabalho do advogado, conhecer colegas advogados e com isso ter oportunidades de estágio e até mesmo uma sociedade.” Declarou.

As Comissões Temáticas são órgãos de assessoramento da OAB, responsáveis por engajar estudantes e operadores de Direito em ações institucionais e sociais. É também um lugar para adquirir conhecimentos nas mais diversas áreas do Direito e de relacionamento profissional.

Direito no UNINTA
Com um vasto campo de trabalho com excelentes oportunidades de remuneração, a carreira no Direito pode alcançar os melhores salários do Brasil. O mercado de trabalho é promissor, seja pela abertura de concursos públicos em diversos níveis e cargos, seja por meio das oportunidades de atuação privada, como na advocacia e no magistério.

A graduação do UNINTA, autorizada com nota máxima no Ministério da Educação (MEC), conta com um time de professores qualificados e acesso a várias atividades de aprofundamento e aprimoramento de conteúdo. Os acadêmicos têm a oportunidade de atuar junto a comunidade no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em atividades de responsabilidade social, ofertadas pela execução de projetos de Extensão, e no projeto Laços de Família, parceria da instituição com a Defensoria Pública do Estado do Ceará que promove mediação e conciliação.

As inscrições para a turma de 2022.2 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.