Direito UNINTA comemora grande aprovação no exame da OAB

Refletindo a qualidade do ensino ofertado, o curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) comemora o resultado de seus estudantes no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Dos 86 alunos que avançaram para a segunda fase da prova, 72 foram aprovados, estabelecendo um índice de aprovação de 83,72% entre as duas etapas.

Para atingir o excelente resultado, a graduação do UNINTA busca diariamente aprimorar a qualidade da educação repassada aos discentes em sala de aula e nos campos de prática através do time de professores. Além disso, a coordenação se preocupa em promover simulados preparatórios e aulas sobre temas específicos do exame. Os alunos ainda são acompanhados individualmente, em uma tutoria especializada que os orienta no planejamento dos estudos e no desempenho da aprendizagem.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Carneiro Neto, destaca o trabalho de equipe como imprescindível para a conquista, ressaltando o empenho dos professores e gestores que contribuíram para o resultado atingido. “A sensação é de realização profissional, porque o grande fundamento do professor é conseguir enxergar o sucesso do seu aluno. E quando a gente enxerga, enquanto coordenação e docente do curso, uma aprovação em massa de alunos, a gente percebe que está fazendo um trabalho bem feito”, afirmou.

Direito no UNINTA
Com um vasto campo de trabalho com excelentes oportunidades de remuneração, a carreira no Direito pode alcançar os melhores salários do Brasil. O mercado de trabalho é promissor, seja pela abertura de concursos públicos em diversos níveis e cargos, seja por meio das oportunidades de atuação privada, como na advocacia e no magistério.

A graduação do UNINTA, autorizada com nota máxima no Ministério da Educação (MEC), conta com um time de professores qualificados e acesso a várias atividades de aprofundamento e aprimoramento de conteúdo. Os acadêmicos têm a oportunidade de atuar junto a comunidade no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em atividades de responsabilidade social, ofertadas pela execução de projetos de Extensão, e no projeto Laços de Família, parceria da instituição com a Defensoria Pública do Estado do Ceará que promove mediação e conciliação.

Saiba mais sobre a graduação em Direito do UNINTA.