Pesquisar
Close this search box.

Dia do Assistente Social: UNINTA e FAL realizarão evento na terça-feira, 25 de maio, para celebrar a data

Os Cursos de Serviço Social do Centro Universitário Inta (UNINTA) e da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), nas modalidades presencial, semipresencial e flex (EaD), realizarão no dia 25 de maio, às 19h, uma mesa-redonda em comemoração ao dia do Assistente Social (15 de maio). O evento será transmitido no canal oficial do UNINTA, no Youtube, e as inscrições devem ser feitas no site even3.com.br/tpverdpoect2021.

A mesa-redonda trará o tema “Trabalho pela Vida e Resistência dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais”, seguindo a agenda do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e dos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) em todo Brasil em 2021. A temática busca fortalecer o projeto ético-político profissional na defesa dos povos, contribuindo para a formação dos futuros assistentes sociais. O evento reforça a inserção do profissional na luta e resistência junto às comunidades indígenas, quilombolas, ciganas e muitos outros, que estão não só no campo, mas também nas cidades.

Para discutir sobre o assunto, haverá a participação de convidados que pesquisam e trabalham com as populações. A primeira convidada é Luciana Nogueira Nóbrega, graduada e mestre em Direito pela UFC, doutoranda em Sociologia pela Universidade Estadual do Ceará, indigenista especializada da FUNAI e pesquisadora militante junto aos povos indígenas desde 2006. Estará presente também André Fernandes, Assistente Social graduado pela UECE, Especialista em Serviço Social pela UNB, mestre em sociologia pela UECE e coordenador do CRAS indígena Pitaguary desde 2010, servidor público da Prefeitura de Maracanaú.

Fechar
modal