De forma segura, acadêmicos veteranos do UNINTA retornam ao ensino presencial

Após a liberação das autoridades sanitárias e atendendo às normas de biossegurança, os acadêmicos veteranos dos cursos de graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), retornaram ao ensino presencial na manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro. O retorno aconteceu de forma segura para estudantes, docentes e colaboradores.

Em busca de preservar e minimizar o risco de contaminação, o UNINTA colocou em prática um protocolo rígido de proteção, destacando as regras de distanciamento, quantidade de pessoas por sala, uso de máscaras e higienização das mãos.

O Pró-Reitor de Ensino de Graduação (PRODEG), Prof. Dr. Rômulo Aguiar comentou sobre as medidas de biossegurança adotadas e como a instituição se preparou para promover um regresso com segurança. “Fomos autorizados e estamos retornando as atividades pedagógicas do semestre nesta segunda-feira. O retorno já vem sendo preparado há algum tempo, a instituição, junto com a sua comissão de biossegurança, vem trabalhando para tomar todas as providências necessárias para um retorno tranquilo e com segurança. Estamos voltando com muita tranquilidade, mas, sobretudo, com muita proteção e muito zelo, garantindo a saúde de todos os nossos discentes e colaboradores, para que tenhamos um semestre muito proveitoso”. Explicou.

A acadêmica do 6º semestre de Medicina Veterinária, Karine Brandão, se mostrou bastante contente com o início do semestre de forma presencial e destacou os cuidados da instituição durante o retorno. “Estou bem feliz em estar de volta. Temos que nos adaptar à realidade e pelo o que observei no primeiro dia, a instituição vem obedecendo e cumprindo os protocolos de biossegurança e está fazendo tudo que pode e está ao seu alcance. Estou almejando um ótimo semestre e com uma grande expectativa para esse retorno às salas de aula”. Declarou.

Acesso a instituição com o passaporte de vacinação

Respeitando os novos decretos estaduais e municipais, a instituição passa a exigir a partir desta terça-feira, 01 de fevereiro, a apresentação do Passaporte sanitário. O documento será obrigatório para entrada nos anexos do Centro Universitário e o comprovante deve ser anexado no sistema acadêmico, já disponível no link: uninta.vc/passaporte. A medida é válida para acadêmicos, docentes, colaboradores e visitantes.