Cursos de Pedagogia e Administração promovem momento em alusão ao Agosto Lilás

Os Cursos de Pedagogia e Administração do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveram na quarta-feira, 24, no pátio do bloco D, uma ação educativa em alusão ao Agosto Lilás, mês de Conscientização ao Enfrentamento pelo fim da violência contra mulheres. Foram distribuídos panfletos e laços.

A ação foi pensada e organizada pela Profa. Erilene Alves e os alunos da disciplina Educação e Movimentos Sociais. O momento teve a participação dos cursos do Centro Ciências de Humanas, com a presença de estudantes, docentes e coordenadores.

A Profa. Erilene ressaltou a importância da criação da Lei Maria da Penha, que completa 16 anos de existência, no combate a violência contra a mulher. Já a Profa. Priscila Porto, coordenadora do curso de Administração, enfatizou que o mês é fruto de uma conquista histórica das mulheres que, cada vez mais, estão conquistando seu espaço no mercado de trabalho e se tornando mais fortes.

A Profa. Nice Bonnet, coordenadora do curso de Pedagogia, falou sobre a necessidade de debates e ações como esta na escola, na universidade e nas organizações de um modo geral. Ela lembrou que a violência contra a mulher não é apenas física, mas também pode se manifestar de forma sexual, psicológica, moral ou até patrimonial. Para finalizar, pediu mais sororidade, para que as mulheres possam ser apoio a cada uma nessa luta.