Curso de Odontologia do UNINTA formaliza entrega e visita obras do Consultório Odontológico na Santa Casa de Sobral

Na manhã da sexta-feira, 27, o Curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), representado pelo seu Coordenador, Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior, visitou a Santa Casa de Misericórdia de Sobral para a formalização da entrega de um Consultório Odontológico, a ser instalado em seu complexo hospitalar. O evento foi a realização de acordo previsto em convênio assinado no dia 12 de agosto, entre as duas instituições, que estabelece a oferta de atendimentos odontológicos aos pacientes e colaboradores do hospital e estágios para os acadêmicos da graduação.

Na ocasião, foi realizada uma visita às obras do Consultório e várias alas do Hospital. Também participaram do momento a Diretora do Centro de Ciências da Saúde – CCS, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos e a Pró-Reitora Administrativa, Profa. Me. Ingrid Soraya de Oliveira Sá. Além do Diretor Geral do Complexo Santa Casa de Sobral, Dr. Klebson Carvalho e da Enfermeira e Técnica em Assuntos Educacionais, Me. Lia Gomes.

O convênio tem como objetivo estabelecer, por via de estágio curricular supervisionado, a cooperação mútua, no sentido de propiciar ao aluno estagiário a oportunidade de aprofundar conhecimentos e desenvolver habilidades significativas para a formação profissional teórica e prática. Os colaboradores e pacientes poderão ser atendidos na clínica odontológica do UNINTA e no novo consultório, dentro do hospital.

“Reconhecer é preciso, e neste sentido, o trabalho em equipe é fundamental para que o objetivo seja alcançado. Sendo assim, cito aqui o trabalho de articulação do nosso Gestor de Estágio, Prof. Me. Eduardo Frota, foi um fator determinante”. Ressalta o Coordenador do Curso de Odontologia, Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior.

A Enfermeira, Técnica em Assuntos Educacionais, Me. Lia Gomes, comentou sobre a importância da parceria. “É trazer qualidade de vida para o profissional da Santa Casa e seus dependentes. Visto que ele terá o seu atendimento dentro do seu local de trabalho, e o que não for possível realizar aqui, será encaminhado para a Clínica Odontológica do UNINTA. E, além da qualidade de vida, aumentamos a valorização do profissional da casa, quando se pensa em atendimento a saúde”. Destacou.

Além da Santa Casa, o encontro também definiu a implantação de um segundo consultório odontológico, desta vez no Hospital do Coração de Sobral.

Sobre o Curso de Odontologia do UNINTA

Autorizado com nota máxima pelo MEC, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com 16 mil metros quadrados e capacidade para mais de 80 atendimentos simultâneos.

Ao longo de 5 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: uninta.edu.br/odontologia.