Curso de Gastronomia comemora o Dia do Cozinheiro

Na última quarta-feira, dia 10 de maio, o curso de Gastronomia do Centro Universitário Inta (UNINTA) comemorou o Dia do Cozinheiro com a realização do evento “The Chef Show!”. A noite rendeu homenagens e momentos de descontração entre acadêmicos e docentes, no Auditório Professora Eliana Aragão.

Os discentes foram acolhidos com música instrumental pelo violonista Samuel Sam. Em seguida, o coordenador do curso de Gastronomia Prof.Esp. Sávio Sampaio recepcionou os presentes e falou da importância de celebrar a data, focando na essência da profissão. “Nunca perca a essência linda de ser um cozinheiro. O mercado de trabalho vai traçar o destino de cada um”, disse.

A noite contou com um Quiz, comandado pela Profa. Chef Danny de Assis. O momento de aprendizado e descontração rendeu muitos risos com uma dinâmica de “passa e repassa”, com direito a tortas na cara para as respostas erradas. Além disso, houve a palestra “Gastronomia, bem estar e qualidade de vida sob diferentes perspectivas”, com a psicopedagoga Profa. Léa Barbosa.

Ao final, foi feita uma menção ao Dia das Mães, com uma homenagem da Profa. Eveline Ursulino às discentes e docentes mães. Foi oferecido ainda um coquetel aos participantes, feito pela coordenação do curso.

Sobre o curso de Gastronomia do UNINTA
O curso de Gastronomia do UNINTA tem duração de 2 anos e 6 meses e prepara o aluno para atuar nos diversos segmentos da área, em atividades voltadas às diferentes culturas alimentares. A área de atuação em Gastronomia abrange empresas com atividades de várias naturezas, como a prestação de serviços em restaurantes, bares e similares.

O curso oferece aos estudantes a prática aliada ao conhecimento teórico desde o início. Além de valorizar a cultura tradicional gastronômica local procurando desenvolver a percepção inovadora de cada aluno. E, ao final do curso, o aluno se qualifica a manusear e preparar alimentos, fazer a gestão de pessoal e fornecimento e cuidar de segurança alimentar, processos industriais e legislação relacionada à indústria alimentícia.

As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, para o semestre 2023.2 já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares. Os candidatos aprovados terão acesso a bolsa de 40% no curso.