Curso de Engenharia de Produção do UNINTA desenvolve projeto de sabão ecológico como metodologia educacional

Com o propósito de conscientizar a comunidade e desenvolver iniciativas sobre educação ambiental, o curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Inta (UNINTA) desenvolveu o projeto de extensão “Sabão Ecológico: uma abordagem educacional e financeira”. Realizado em formato virtual e transmitido pelo Youtube, o projeto foi desenvolvido pelos acadêmicos da disciplina de Processos Químicos.

Elaborado pelo Prof. Dr. Flávio Albuquerque Ferreira da Ponte, o projeto tem como objetivo informar e divulgar os malefícios do descarte incorreto do óleo vegetal no meio ambiente. Uma iniciativa para que a comunidade tenha conhecimento sobre um produto contaminante que está presente no cotidiano e, em forma de sabão, reaproveitá-lo no dia a dia e até vendê-lo para garantir uma renda extra. Além de apresentar os benefícios econômicos que podem ser gerados no orçamento doméstico.

A coordenadora do curso, Prof. Me. Auceliane André da Silva Lima, destaca a função dos projetos de extensão, “eles são importantíssimos, pois através desses projetos os alunos podem aplicar os conhecimentos teóricos e ajudar a comunidade”. Ressalta.

O acadêmico do 10º semestre, Márcio Bastos, comenta sobre a participação ativa dos estudantes no projeto, “foi uma ótima oportunidade para compartilhar o conhecimento adquirido na disciplina e contribuir assim com a educação ambiental da comunidade”, destaca.

Os vídeos estão disponíveis e podem ser acessados através dos links apresentados abaixo:

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3

Sobre o curso

O curso de Engenharia de Produção UNINTA tem duração de 5 anos e é reconhecido com conceito máximo pelo MEC. O curso integra a teoria e a prática, a partir da infraestrutura de laboratórios didáticos disponibilizada pela instituição.

O engenheiro de produção é um profissional que trabalha com foco no ganho de produtividade e rentabilidade para as organizações.