Pesquisar
Close this search box.

Curso de Psicologia realiza evento em comemoração ao Dia do Psicólogo

O Curso de Psicologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pela Profa. Ma. Germana Albuquerque Torres, realizou no dia 26 de agosto, no auditório central da instituição, um momento em comemoração ao dia do Psicólogo. O evento trouxe como tema o Sofrimento Psíquico em Perspectivas – Psicanálise, Análise do Comportamento e Humanismo.

Na ocasião, estiveram presentes profissionais da área que apresentaram palestras sobre diferentes vertentes da psicologia: A psicóloga Vírnia Ponta Alcântara, que trouxe a perspectiva do humanismo de acordo com sua atuação nessa abordagem; a psicóloga Juliana Lima Vasconcelos de Andrade, que abordou sua atuação dentro da psicanálise e o psicólogo Alexandre Xavier, que trouxe sua contribuição sobre a sua prática diante do sofrimento psíquico dentro da abordagem da análise do comportamento. 

O evento teve como objetivo apresentar aos alunos as diversas abordagens dentro da psicologia, de acordo com a matriz curricular do curso, para que tenham a possibilidade de conhecer a atuação do profissional no mercado de trabalho nessas práticas distintas. 

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Ma. Germana Albuquerque Torres, “Os alunos gostam muito quando preparamos eventos e trazemos profissionais de fora para conversar. É um momento importante para ampliar os conhecimentos desses estudantes, de maneira que eles possam ver os horizontes da profissão na prática, se baseando sempre nos preceitos éticos.” 

 

Fechar
modal