Curso de Psicologia inaugura Laboratório de Análise Experimental de Comportamento.

O curso de Psicologia do Centro Universitário Inta UNINTA, coordenado pelo Prof. Me. João Silveira Muniz Neto, inaugurou na última quarta feira seu Laboratório de Análise Experimental de Comportamento. Presentes ao evento, os estudantes do 5º semestre assistiram uma palestra sobre Pesquisa Básica em Análise do Comportamento, ministrada pelo Prof. Me. Denilson Paixão, Mestre em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

O laboratório é equipado com caixas experimentais, denominadas de Caixa de Skinner e como sujeito experimental será utilizado o rato (Rattus norvegicus) da linhagem Wista. As aulas práticas aconteceram no prédio do Biotério do UNINTA e o equipamento insere ainda mais o UNINTA dentro de possibilidades de pesquisas científicas relacionadas a graduação.

De acordo com a Profa. Ma. Ana Maria Farias Melo, coordenadora do laboratório, o objetivo dessa aquisição é “Investigar processos comportamentais básicos, promovendo a iniciação dos estudantes à forma de pensar científica e experimentalmente, ensinar conceitos básicos de Análise do Comportamento”, finalizou.