Curso de Pedagogia Presencial homenagea as crianças no Hospital Regional Norte

O curso de Pedagogia do Centro Universitário INTA (UNINTA) em parceria com o Hospital Regional Norte promoveu no dia 08 de outubro uma ação pedagógica para comemorar o Dia das Crianças, que anualmente acontece no dia 12 de outubro. A ideia faz parte do Projeto de ExtensãoPintando o sete: a prática pedagógica em ambientes não escolares”, coordenado pela Profa. Nice Bonnet.

A concretização desse momento conta com a colaboração da Profa. Márcia Mendes e dos acadêmicos Alvara, Amanda, Cláudia, Nádia, Vanessa e Luana, além do apoio da coordenadora do Curso Profa. Francirene Tomaz. Foram desenvolvidas atividades envolvendo teatro, música, desenho, pinturas e contação de histórias, uma programação que traiu a atenção das crianças da Pediatria do Hospital.  Participaram de forma ativa com acompanhamento dos pais envolvendo os alunos e professores. No final, foi entregue a cada criança um kit especial de livros infantis como incentivo a leitura como forma de desenvolver as habilidades de ler e escrever.

A coordenadora Profa. Francisca Francirene colocou que, “terminamos por dizer que sempre realizamos essa ação, e o que em cada encontro nos marca é a alegria de poder compartilhar com o desenvolvimento da recuperação da criança de forma que o ensino e a aprendizagem estejam sempre presentes na vida. É notável o quão as crianças ficam contentes e interagem com as atividades de forma ativa, temos assim a sensação de êxito e dever comprido”, declarou.