Pesquisar
Close this search box.
Curso de Pedagogia e NAPI celebram o Dia do Contador de Histórias
Curso de Pedagogia e NAPI celebram o Dia do Contador de Histórias

Curso de Pedagogia e NAPI celebram o Dia do Contador de Histórias

Na última segunda-feira (20) o curso de Pedagogia das Faculdades INTA, em parceria com o Núcleo de Práticas Integradas (NAPI), coordenado pela assistente social, profa. Ângela Rodrigues, comemoraram o dia do Contador de Histórias. Para celebrar essa arte milenar foram realizadas atividades lúdicas pelos professores do curso, no espaço da brinquedoteca.

Um grupo de estudantes coordenado pela professora Léa Barbosa executou diversas contações de história para o público de crianças acompanhadas por seus familiares. As acadêmicas do curso de Pedagogia Adriana de Lima, Ana Lívia Cisne, Maria Terezinha, Rafaela Pessoa e Rafaela Vasconcelos contaram muitas histórias, como o clássico “O Chapeuzinho Vermelho”. Além das histórias, atividades lúdicas como “moto-vivo” e a “brincadeira das cadeiras”, também foram realizadas na ocasião.

Dia do Contador de Histórias

O Dia do Contador de Histórias passou a ser comemorado em 1991 na Suécia, com o objetivo de reunir os contadores de todo o mundo e fazer um dia cheio de histórias e surpresas. O prof. Me. Harley Gomes de Sousa comentou sobre a prática de contar histórias. “Não é de hoje que a prática de contar histórias existe, muito pelo contrário, podemos dizer que a evolução da humanidade está diretamente ligada a arte de contar histórias. Não apenas os profissionais são Contadores de História, no dia a dia todo mundo pode ser um pouco, e podemos nos aprimorar, basta treinar bastante e gostar de viajar no mundo da leitura e da imaginação.”

Deixe um comentário

Fechar
modal