Curso de Pedagogia UNINTA comemora o Dia Nacional do Livro Didático

Curso de Pedagogia comemora o Dia Nacional do Livro Didático

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pela Profa. Me. Francisca Francirene promoveu na noite da última terça-feira (27) uma roda de conversa para apresentação de livros e autores. O evento aconteceu em alusão ao Dia Nacional do Livro Didático, anualmente comemorado no dia 27 de fevereiro. As professoras Ildiana de Azevedo e Nice Bonnet participaram do momento.

Na ocasião, foram apresentados resumos de várias obras literárias com as biografias dos autores identificando os estilos literários de Machado de Assis, José de Alencar, Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles. As apresentações foram desenvolvidas através da exposição dos livros dos autores, contação de histórias utilizando fantoches e por meio de relato das ideias centrais das obras.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Me. Francisca Francirene, livro didático possui importância considerável para o estudante de pedagogia. “O livro didático é considerado um valioso recurso para o acesso à cultura e à formação pedagógica, servindo de suporte no desenvolvimento do estudante leitor”, colocou.

A acadêmica do 5º semestre, Tainá Ferreira Fernandes Silva, comentou como foi participar da comemoração. “A experiência de hoje foi muito importante para nós do curso de pedagogia, pois trouxe a cultura do livro paradidático, o quanto que as escolas ainda preservam o mundo lúdico para os alunos e também nos fez lembrar da história de alguns autores importantes para a literatura brasileira”, frisou a estudante.

Os livros apresentados no evento de forma escrita, falada, dramatizada e desenhada foram disponibilizados pelo acervo do Cantinho da Leitura e da Biblioteca Ambulante.