Pesquisar
Close this search box.

Curso de Medicina do UNINTA e HEMOCE promovem campanha de doação de sangue

Em alusão ao outubro acadêmico, o curso de Medicina do Centro Universitário Inta – UNINTA, campus Sobral, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – HEMOCE, promoveram uma grande campanha de doação de sangue nesta quarta-feira, 20 de outubro. O momento contou com uma intensa mobilização de acadêmicos, docentes, colaboradores e o público geral. A ação teve como propósito a coleta de bolsas de sangue de todos os grupos e fatores, que farão parte do banco do HEMOCE para transfusões e reposições.

Presente no evento, a Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social (PRODERES), Ma. Regina Aguiar Alves evidencia a importância da mobilização e destaca a participação do público. “A doação é um ato de responsabilidade social e, por isso, enquanto instituição de ensino superior temos a responsabilidade sobre isso, principalmente porque temos diversos cursos de saúde. Disponibilizamos o HEMOCE o dia inteiro na instituição para oportunizar a comunidade acadêmica para fazer a sua doação”. Pontua.

A médica, docente do curso de Medicina do campus Sobral e representante do HEMOCE, Alaíde Pinheiro, comentou sobre a parceria, “é uma ação de conscientização, pois uma pessoa doando pode salvar até quatro vidas. Foi um momento muito rico e gratificante. Fomos bem recebidos por todos, o UNINTA forneceu todo o suporte necessário para a realização do trabalho”. Ressaltou.

Fechar
modal