Curso de Jornalismo do UNINTA retoma aulas práticas cumprindo os protocolos de Biossegurança

De forma responsável, o Centro Universitário Inta (UNINTA) retomou, nesta quinta-feira, 22 de outubro, as aulas práticas para os acadêmicos do Curso de Jornalismo. As atividades presenciais na instituição seguiram todos os protocolos de biossegurança e procedimentos que garantem a integridade de professores e estudantes.

O professor da disciplina de Fotojornalismo, Prof. Me. Matheus Salvany, fala sobre o retorno dos acadêmicos à prática, “a instituição nos preparou bastante para esse momento. Elaboramos um planejamento estratégico para essa retomada com segurança das atividades práticas. Estávamos com muita saudade desses momentos com os alunos, por que acreditamos no ensino presencial e na prática do fotojornalismo”, ressalta.

Para o retorno, foram adotadas diversas medidas. Contando com equipamentos de desinfecção e demarcação visual dos espaços de circulação para evitar aglomerações, os alunos receberam orientação e aferição da temperatura logo na entrada. O retorno de forma presencial, aconteceu de acordo com os decretos estaduais e municipais estabelecidos.

“Essa volta às aulas está sendo bastante cautelosa, e também é um alívio, ficamos muito tempo estudando em casa, e agora, com a volta das aulas práticas com segurança, cumprindo todos protocolos, podemos colocar em prática tudo que aprendemos durante as aulas síncronas”, destacou o estudante do sexto semestre do Curso de Jornalismo, Samuel Carvalho.

Sobre o Curso
O Curso de Bacharelado em Jornalismo do UNINTA tem por objetivo formar profissionais generalistas, humanistas, críticos, éticos e competentes, para atuação na atividade jornalística, que desenvolva a comunicação como prática social, utilizando-se da reflexão teórica, da criatividade, do espírito crítico e humanista dentro do seu contexto local. O curso é o único do estado Ceará autorizado com nota máxima pelo Ministério da Educação.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Unificado 2021.1 do Centro Universitário Inta (UNINTA). A realização do vestibular será na modalidade online, para ingresso em seus cursos presenciais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de novembro (exceto medicina).

O processo seletivo conta com quatro modalidades de ingresso, são elas: Vestibular, Aproveitamento da Nota do ENEM, Transferidos e Graduados.

Desta forma, o vestibular online acontecerá no dia 06 de dezembro, a partir das 8h.

Mais informações em: www.uninta.edu.br/vestibulares.