Curso de Fisioterapia promove Cerimônias de Compromisso dos Estágios e de Posse do C.A.

Na última quarta-feira (28), o Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a Cerimônia de Assinatura do Termo de Compromisso de Estágios da Turma 36, bem como a solenidade de Posse do Centro Acadêmico (C.A) Laís Souza. Na ocasião estiveram presentes, no auditório da instituição, amigos e familiares dos estudantes.

Compuseram a mesa o coordenador do curso, Prof. Me. Rômulo Goulart; a representante docente, Me. Samila Sousa Vasconcelos; a preceptora Janaína Alves do Nascimento; a presidente do C.A., Ana Carolina Alves; a representante da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Dra. Silvia Azevedo; a Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Esp. Regina Aguiar e a Diretora de Estágios, Profa. Me. Claudênia Aguiar.

Cerimônia de Compromisso dos Estágios

A Cerimônia de assinatura do termo de compromisso de estágios supervisionados marca uma nova fase na vida dos acadêmicos do 7º período. Segundo o coordenador do curso, Rômulo Goulart, “o objetivo desse evento é, de forma simbólica, trazer a representatividade em um momento tão esperado pelos alunos ao longo do curso e também é um momento de reencontrar familiares e reforçar esse apoio de mais uma etapa vencida e mais um ciclo acadêmico iniciando dentro desse processo de formação de excelência que nós do Curso de Fisioterapia tanto priorizamos.”

Lucas Duarte Gomes foi o acadêmico responsável por representar a turma no Juramento da Profissão. O evento também contou com uma emocionante homenagem ao pais, realizada pelo estudante Danilo Rodrigues do Santos. Em trecho da homenagem Danilo cita: “nessa aventura é difícil mensurar quem aprendeu mais. Se foram vocês como pais ou nós como filhos. O que eu sei é que com vocês nós vimos que aprender também é ensinar.”

Posse do Centro Acadêmico

Na ocasião, também ocorreu a posse do Centro Acadêmico Laís Souza. Ana Carolina Alves, presidente eleita do C.A., relata o funcionamento das atividade que serão realizadas. “Atualmente o C.A. conta com 13 participantes onde cada um tem uma função. Temos um apoio muito grande dos coordenadores e professores e nesse momento estamos empenhados, junto com a coordenação, na organização da 7ª Jornada da Fisioterapia, que acontecerá entre os dias 16 a 18 de outubro.”

Ainda de acordo com a presidente, o nome do Centro Acadêmico foi escolhido como homenagem a ex-ginasta brasileira Laís Souza e sua luta para a recuperação do acidente que a deixou tetraplégica, em 2014. Os avanços na saúde de Laís através da fisioterapia são acompanhados pelos futuros fisioterapeutas como motivação e orgulho da profissão.

Foto: Edson Silva