Curso de Direito realizou simulado para o Exame da OAB

Nesta quarta-feira (22), o Curso de Direito realizou um simulado preparatório para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com uma empresa especializada em avaliações institucionais, a Damásio Educacional. A iniciativa se deu por meio da gestão da graduação, que é coordenada pela Dra. Fernanda Maria Afonso Carneiro.

O simulado elaborado pelo Damásio Educacional foi aplicado aos acadêmicos do 4° semestre do Curso de Direito. A prova continha 80 questões inéditas e foram adotados procedimentos semelhantes ao exame nacional da OAB. No final da atividade os estudantes puderam corrigir as questões através de vídeos com comentários de professores.

Segundo a organização do evento, a realização do simulado permite aos professores e estudantes aprimorarem os conhecimentos relacionados ao Direito, identificarem possíveis deficiências em conteúdos objetivos, além de possibilitar aos acadêmicos uma experiência similar ao ambiente em que o exame é aplicado.