Curso de Direito promoveu Debate em Aula Inaugural

Realizada no último dia 22 de fevereiro nas dependências do auditório das Faculdades INTA, a Aula Inaugural da turma 2017.1, do Curso de Direito, foi marcada pela forte presença dos estudantes e pelo debate que abordou a temática: Patrimônio Cultural: Preservação e Desenvolvimento.

Curso de Direito promoveu Debate em Aula Inaugural
Profª Chrislene, Profª Márcia Sucupira, Profª Fernanda Maria Afonso Carneiro, Profª Vânia Abreu, Valéria Abreu

Conduzido pela Professora Dra Márcia Sucupira e com a participação da Pró-Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu, Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, além da Historiadora Maria Valéria Abreu Pontes, o evento ainda contou com a contribuição dos presentes, que através de perguntas tiraram dúvidas e levantaram questionamentos sobre a temática.

Em sua fala de abertura, a Coordenadora do Curso de Direito, Doutora Fernanda Maria Afonso Carneiro deu as boas vindas aos presentes e falou da importância de se ter compromisso com a graduação. “Desejo aos novos estudantes uma excelente vivência na nossa Faculdade e espero muito comprometimento e compromisso com a formação que se inicia neste momento”, destacou.

Já a Doutora Márcia Sucupira elogiou a infraestrutura das Faculdades INTA e agradeceu ao convite. “Fiquei surpresa com o que encontrei. Agradeço o convite e quero dizer que as Faculdades INTA estão de parabéns. Volto para Fortaleza com uma bela e positiva impressão desta Instituição de Educação Superior”, revelou a Doutora em Políticas Públicas. Apesar de ser voltado para os estudantes do Curso de Direito, o evento também contou com a participação de estudantes de outros cursos que se identificaram com o tema do debate.