Curso de Direito promove novos Projetos de Extensão

Nos dias 23 e 24, o Curso de Direito, sob a orientação da coordenadora profa. Dra. Fernanda Maria Afonso Carneiro, promoveu a primeira parte de dois Projetos de Extensão, ofertando dois minicursos aos acadêmicos do 3° e 4° semestre.

O primeiro curso, ministrado pelo Dr. Rafael Piaia, Defensor Público da cidade de Camocim e professor das Faculdades INTA, teve como tema a “Teoria Geral do Crime e Ilicitude”. Já o segundo curso, ministrado pela profa. Dra. Janaína Marques, Juíza da Vara da Família da Comarca de Sobral, teve como tema “Responsabilidade Civil”.

Os projetos têm como objetivo aprofundar o conhecimento dos estudantes acerca de temáticas importantes sobre a área de direito penal e civil. A profa. Janaína Marques ressaltou a oportunidade de discussão sobre temas específicos. “Nos minicursos você tem a possibilidade de aprofundar os temas e também discutir com alunos que já cursaram a disciplina, alargando assim o seu conhecimento”, comenta.

O estudante do 4° semestre, Júnior Guimarães, falou sobre a importância dos projetos para a vida acadêmica. “Os cursos levam mais conhecimento ao aluno, principalmente com os professores, magistrados, que tem experiência no ramo, como a professora Janaína. É algo a mais que a faculdade nos oferece, melhora a qualidade do curso, facilitando a nossa entrada no mercado de trabalho”.

A segunda parte dos cursos acontecerá dia 30 de março. Cada minicurso possui um total de 8 horas, carga horária válida para certificação de atividades complementares.