Pesquisar
Close this search box.

Curso de Direito do UNINTA realiza primeira banca de TCC Online

O cenário mundial da pandemia, consequência do novo coronavírus não interrompeu a continuidade das atividades de ensino e pesquisa do Centro Universitário Inta (UNINTA). Na última terça-feira, 9 de junho, o esforço coletivo no curso de Direito culminou na primeira defesa online de TCC, trabalho do acadêmico Anderson Conceição Rodrigues, com o tema “A Mediação por videoconferência: Sua viabilidade na solução de conflitos nas ações de divórcios e dissolução de união estável”. 

Inicialmente prevista para acontecer na sede do projeto Laços de Família, a pesquisa de campo foi afetada durante o período de isolamento social, o que acabou por mudar a perspectiva do trabalho para um debate atual a partir da análise de um novo procedimento de mediações realizadas por videoconferências (as mediações online). Ditas conferências respeitam o isolamento social e continuam satisfazendo as necessidades da sociedade.

Atento ao novo momento, a Gestão de TCC do curso de Direito elaborou um plano de atendimento e acompanhamento individualizado, por meios digitais, aos estudantes das disciplinas “TCC I – Projeto” e “TCC II”, com orientações quinzenais de conteúdo e orientações metodológicas realizadas em ciclos de atendimento. Periodicamente, os docentes revisaram a totalidade das produções através de tela compartilhada na plataforma online. 

A primeira defesa online de TCC do Direito UNINTA contou com a participação de amigos e familiares do acadêmico, além dos docentes que compuseram a banca examinadora. “Foi um momento que marcou um ritual de passagem fora dos padrões convencionais, mas que proporcionou muitas emoções a todos os participantes”, destaca a Gestora de TCC do curso, Profa. Me.Talita Bezerra. 

A banca examinadora foi composta pela Profa. Dra. Déborah de Andrade Aragão Linhares, orientadora da pesquisa, e pelas docentes Profa. Me. Kelly Coelho Silva e Profa. Me. Ivana Mércia Aragão Mendes. Ao final, o aluno recebeu nota máxima. 


Sobre o Curso de Direito UNINTA

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA oferece com um leque múltiplo de opções dentro da área, oportunizando ao bacharel o exercício profissional em diferentes campos de atuação. Seja no setor privado, como a advocacia e consultoria jurídica de empresas, ou no setor público, em cargos da administração direta e indireta, Poder Legislativo e Poder Judiciário.

Fechar
modal