Curso de Direito do UNINTA produz primeiro Júri Simulado Virtual

No contexto da pandemia e adaptando o ensino aos meios remotos e virtuais, o curso de Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA, coordenado pelo Prof. Dr. Manoel de Castro Carneiro Neto, produziu, no dia 24 de junho, o seu primeiro Júri Simulado, prática acadêmica realizada em formato online.

Para desenvolver o júri, os acadêmicos foram divididos em equipes de acusação e defesa, sendo que o julgamento foi presidido pelo Professor Me. Alexandre Pinto Moreira, que, ao final dos debates orais, procedeu à votação dos quesitos. A equipe encarregada da acusação era formada pelas alunas Thalia Rodrigues, Natália Magno, Mylena Eufrásio, Biancca Vasconcelos e o aluno Ismael Martins. Já a defesa ficou a cargo dos acadêmicos Ronaldo Gonçalves, Aminadab Silva, Cesário Lucas de Albuquerque e Coriolano Fernandes.

A prática faz parte da disciplina de Estágio Simulado IV, e trata da atuação que envolve o Direito Penal e Processual Penal. O docente destaca que “dentre os métodos  de avaliação há permanentemente a realização de um júri simulado”.

Os júris continuarão acontecendo nos dias 29 e 30 de junho, e 1º de julho, em ambiente virtual criado com o aplicativo Google Meet.

Sobre o Curso de Direito UNINTA

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA, autorizado pelo MEC com nota máxima, oferece com um leque múltiplo de opções dentro da área, oportunizando ao bacharel o exercício profissional em diferentes campos de atuação. Seja no setor privado, como a advocacia e consultoria jurídica de empresas, ou no setor público, em cargos da administração direta e indireta, Poder Legislativo e Poder Judiciário.