Pesquisar
Close this search box.

Cronograma do ENEM 2021 é divulgado; confira as datas de inscrição e realização das provas

Em publicação do Diário Oficial da União na última quarta-feira (2), foi divulgado o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão impressa quanto a digital. De acordo com o cronograma, as inscrições devem ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, no site oficial do exame. No mesmo período, candidatos que necessitem de assistência podem solicitar atendimento especializado no dia da prova.

A taxa custa R$85,00 e deverá ser paga até o dia 19 de julho. Candidatos que tenham solicitado previamente a isenção poderão consultar o resultado do pedido a partir de amanhã, dia 9 de junho. O candidato poderá ainda solicitar, entre os dias 19 a 23 de julho, o tratamento pelo nome social.

Diferente da edição anterior, o ENEM 2021 terá as mesmas questões nas duas versões, impressa e digital. Independente da escolha da versão, os exames deverão ser feitos nos locais de prova indicados, como já de costume, em dois domingos.

Veja o cronograma:

Resultado da isenção da taxa de inscrição: 09 de junho
Inscrições: 30 de junho a 14 de julho
Pagamento da taxa de inscrição (R$ 85,00): até 19 de julho
Solicitação de atendimento especializado: 30 de junho a 14 de julho
Solicitação de tratamento pelo nome social: 19 a 23 de julho
Provas: 21 e 28 de novembro.

Fechar
modal