Coordenadora de Pedagogia do UNINTA desenvolve projeto para motivar os acadêmicos nos estudos

A coordenadora do curso de Pedagogia do UNINTA, Profa. Me. Francirene Tomaz, buscando estreitar as relações humanas com os acadêmicos, desenvolve o projeto “Inovando a Motivação dos Acadêmicos”. A estratégia pedagógica busca incentivar alunos dos cursos das carreiras da saúde, através de visitas periódicas nas salas de aula para apresentação da importância da motivação nos estudos. 

De acordo com a coordenadora, “os alunos demonstram consciência de que é preciso muita coragem e ousadia na conquista da conclusão do curso, persistir e perseverar nos estudos. O tempo precisa ser otimizado, o espaço organizado e os recursos didáticos diversificados na tecnologia para fazer gerar uma relação motivadora no processo de ensino e aprendizagem”, explica.

Uma das questões abordadas é a importância do relacionamento professor e aluno como forma de atrair a atenção para a frequência, participação e envolvimento nos projetos disciplinares. Nos encontros, os alunos apresentam seus avanços, anseios, vontades, dificuldades e desafios que fazem parte do processo de desenvolvimento de ensino e aprendizagem. 

Ainda de acordo com a Profa. Francirene, “os alunos manifestaram interesse em continuar participando de outros encontros presenciais que lidam mais com relações humanas, para melhor entender os fatores que influenciam no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem”, finaliza.

Publicações recentes