Coordenador de Teologia do UNINTA lança segundo livro

Levantando um estudo acerca das origens da religião cristã e suas crenças, o Coordenador do curso de Teologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), Prof. Me. Francisco Eliandro Souza do Nascimento, lança o seu segundo livro, intitulado “A Formação do Cristianismo e as Contradições das Culturas Grega, Romana e Judaica”, e se destaca nacionalmente na esfera acadêmica.

O livro recém lançado apresenta como principal objetivo realizar uma análise do conceito “Plenitude dos Tempos”, utilizado por Paulo para compreender o contexto histórico, filosófico e teológico da formação do Cristianismo. De acordo com as pesquisas realizadas para o desenvolvimento da obra, o autor busca compreender que existiram contribuições históricas vindas de outras culturas, que ajudaram na formação e desenvolvimento da religião cristã.

A base originária do trabalho foi a sua graduação em Teologia no UNINTA. Egresso da turma 2011, o teólogo hoje consolida sua vivência de egresso de sucesso na posição de coordenador do mesmo curso no qual se formou, inspirando atualmente milhares de acadêmicos, principalmente na modalidade a distância.

Em suas palavras, o autor destaca sua formação no UNINTA e comenta sobre o seu trabalho, “a experiência que eu tive no curso de teologia foi transformadora, ele foi o principal ponto da minha formação intelectual. Ele não me possibilitou apenas a formação acadêmica, mas, sim, me apresentou contatos com professores, doutores e mestres, que me abriram portas após o encerramento do curso e possibilitaram uma ampliação da minha visão de mundo, teológica e filosófica. Além disso, adquiri conhecimentos arqueológicos através das disciplinas de arqueologia bíblica, possibilitando tornar-me um pesquisador das religiões comparadas na América Latina”, ressalta.

Como autor, o professor Francisco Eliandro também publicou o livro “A filosofia prática em Kant: a questão da mentira”, em 2017. Extrapolando a literatura acadêmica, seu currículo é extenso. Além de ser graduado em Teologia pelo UNINTA, é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e possui, ainda, o título de Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Recentemente deu início ao seu Doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), sendo orientando do professor Manfredo Araújo de Oliveira, um dos maiores filósofos da América Latina, referência em Filosofia e Teologia. O coordenador do curso de Teologia do UNINTA EaD também leciona disciplinas nos cursos presenciais de Direito e Psicologia, evidenciando desta forma o grande campo de atuação disponível para teólogos que optem pela vida acadêmica.