Pesquisar
Close this search box.

Coordenador de Medicina Veterinária do UNINTA representa o Ceará em Encontro de Coordenadores, em São Paulo

O coordenador da graduação em Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA), Prof. Me. Carlos Henrique Sousa de Melo, participou, no dia 28 de abril, do II Encontro de Coordenadores de Cursos de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo. Na ocasião, o docente representou o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE).

O Encontro, promovido pela Comissão Técnica de Educação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), reúne coordenadores das graduações de instituições superiores públicas e privadas. O seu objetivo é aproximar os cursos da área para que possam dialogar sobre temas de interesse da profissão.

O prof. Carlos Henrique pontuou a importância da aproximação com a categoria. “No evento podemos discutir sobre assuntos importantes como o número de profissionais formados no Brasil, o combate ao ensino à distância na medicina veterinária e sobre os desafios atuais da atuação docente. Para o curso de Medicina Veterinária do UNINTA é importante ter uma representação na comissão estadual de ensino, pois permite acompanhar de perto as mudanças que vêm ocorrendo em relação ao ensino da Medicina Veterinária no país”, disse.

Carlos Henrique é membro da Comissão de Educação em Medicina Veterinária do CRMV-CE. Seu papel é assessorar a presidente do Conselho, a Profa. Maria Do Socorro Vieira Gadelha, sobre os assuntos que envolvem a educação da Medicina Veterinária no estado, contribuindo para a melhoria do ensino.

Fechar
modal