Consultório Odontológico do UNINTA na Santa Casa de Sobral inicia seus atendimentos

O Consultório Odontológico do curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), em parceria com o Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Sobral, iniciou os seus atendimentos na quinta-feira, 04. A clínica foi inaugurada no dia 22 de outubro e oferece atualmente, os serviços de exodontias, periodontia e restaurações em uma estrutura de qualidade, equipamentos modernos e atendimento clínico e cirúrgico.

A parceria tem como propósito estabelecer, por via de estágio curricular supervisionado, a cooperação mútua, no sentido de propiciar ao aluno estagiário a oportunidade de aprofundar conhecimentos e desenvolver habilidades significativas para a sua formação profissional teórica e prática. Os colaboradores e pacientes poderão ser atendidos na clínica odontológica do UNINTA e no consultório dentro do hospital.

O coordenador do curso de Odontologia, Me. Arry Rocha de Oliveira Júnior falou sobre o início das atividades. “É um momento histórico. A odontologia dentro da Santa Casa estava desativada e após a parceria com o UNINTA ativou os serviços odontológicos dentro do hospital”. Destacou.

Todos os serviços no local estão sendo realizados por professores e acadêmicos que estão no último semestre da graduação. Os casos mais complexos estão sendo encaminhados para a Clínica Odontológica no UNINTA.

Sobre o Curso de Odontologia do UNINTA
Autorizado com nota máxima pelo MEC, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com 16 mil metros quadrados e capacidade para mais de 80 atendimentos simultâneos.

Ao longo de 05 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: uninta.edu.br/odontologia.

Foto: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS)