COMUNICADO: Resoluções para o retorno seguro das atividades remanescentes de 2021.2

Considerando-se que

1. o Centro Universitário Inta – UNINTA preocupa-se com a saúde de sua comunidade acadêmica e com o bem estar da população em geral, sobretudo durante o atual momento epidemiológico da Pandemia da COVID-19 e recente aceleração nos casos de Síndromes Gripais na Zona Norte do Estado do Ceará;
  2. existe legislação federal que regulamenta a realização de aulas síncronas remotas para o ano letivo de 2021;
  3. alguns cursos do UNINTA ainda finalizarão o semestre letivo 2021.2, necessitando, portanto, de complementação efetiva de carga horária com aulas teóricas e realização de avaliações;

RESOLVE

1. Todas as aulas TEÓRICAS remanescentes DO SEMESTRE 2021.2 deverão ser realizadas através da modalidade de Ensino Síncrono Remoto, utilizando-se das mesmas ferramentas digitais já implementadas na rotina da IES.
  2. A aplicação de Avaliações Parciais (APs) e Final (AF) dos componentes disciplinares e/ou modulares TEÓRICOS, os quais remanescentes de 2021.2, será realizada remotamente através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) mesmo para os alunos que optaram pela modalidade presencial em 2021.2.
  3. A realização de AULAS PRÁTICAS E SUAS RESPECTIVAS AVALIAÇÕES nos equipamentos do UNINTA e demais instituições conveniadas e parceiras permanece na forma PRESENCIAL, respeitando-se os decretos estaduais e municipais, e considerando-se ainda as recomendações atualizadas para isolamento de casos por COVID-19, recentemente editadas e publicadas pelo Ministério da Saúde.

A Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) promoverá a reavaliação e readequação de protocolos de biossegurança nos equipamentos do UNINTA, assegurando a realização de aulas práticas dentro de um rigoroso padrão de qualidade e segurança.