Comissão de Internacionalização do UNINTA Promove I Roda de Conversa

O Centro Universitário Inta (UNINTA), através da Comissão de Internacionalização, promoveu na tarde do último dia 22 de agosto, a I Roda de Conversa sobre Internacionalização Acadêmica. O tema do encontro, “Mobilidade Acadêmica: Um passaporte para um novo mundo”, contou com a presença do Prof. Dr. Konrad Utz, de origem germânica, que atualmente coordena o setor de mobilidade na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Estiveram presentes na atividade as Pró-Reitoras do UNINTA Dra. Chrislene Carvalho e Ma. Michele Alves, além de Coordenadores, Diretores, docentes e acadêmicos de vários cursos, numa palestra que esclareceu as diversas possibilidades e os benefícios pessoais e institucionais da mobilidade acadêmica.

O integrante da Comissão e líder do INTERFACE LAB, Prof. Me. Jânder Magalhães, destacou a presença do Prof. Konrad Utz e comentou: “este evento só confirma como o UNINTA está consciente de estabelecer uma política de internacionalização sólida, algo que conta com total e irrestrito apoio do nosso Reitor, Dr. Oscar Rodrigues, que sempre nos incentiva a novos e desafiadores projetos”.

A Comissão de Internacionalização se constitui em um grupo de colaboradores, dentre eles Pró-Reitores e docentes, que discute os rumos e vem elaborando os encaminhamentos da política de internacionalização do UNINTA.