Com mais de 450 inscritos, Odontologia UNINTA promove a sua VI Jornada Odontológica (JOUNI)

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro, o curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a VI Jornada Odontológica (JOUNI). Os momentos foram realizados nos Auditórios Oscar Spíndola Rodrigues e Multifuncional, contando com uma programação diversificada, dividida entre os turnos manhã, tarde e noite.

O evento teve mais de 450 inscritos, tendo como público-alvo profissionais e estudantes de Odontologia, dos níveis de graduação e pós-graduação, lato sensu ou stricto sensu, oriundos de instituições de ensino superior do Estado do Ceará e do Brasil.

Durante a Jornada, os acadêmicos tiveram a possibilidade de envio de resumos com experiências científicas, revisões de literatura, relatos de casos clínicos, além de atividades inovadoras de ensino e de extensão em Odontologia.

“A JOUNI foi um momento único, uma jornada incrível, com muita aprendizagem e emoção. Essa foi a última vez que participei como acadêmica e com toda certeza foi a que mais me conquistou, com todos os assuntos abordados, que foram super atualizados no mundo da odontologia. Assim como mostrar para todos que a Odontologia é uma área humanizada, que busca sempre transformar sorrisos”. Comentou a acadêmica do 9ª semestre, Adhryse Araújo.

O coordenador da graduação em Odontologia, Prof. Me. Arry Rocha, explicou sobre a importância da jornada para a escolha da área de atuação. “Foi um evento marcante. Buscamos trazer diversas temáticas e assuntos relevantes, oferecendo aos nossos alunos o conhecimento em várias especialidades que eles podem optar por seguir ao se graduar, ativando durante as palestras e capacitações o processo de decisão de sua futura carreira profissional logo cedo”. Destacou.

Sobre o Curso de Odontologia do UNINTA

Autorizado com nota máxima pelo MEC, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com 16 mil metros quadrados e capacidade para mais de 80 atendimentos simultâneos.

Ao longo de 05 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: vestibularesemsobral.com.br/.