Clínica de Psicopedagogia apresenta balanço semestral 2020.1; atendimentos são realizados de forma remota

A Clínica de Psicopedagogia do Centro Universitário Inta (UNINTA) divulga nesta quarta-feira (05) o balanço de atendimentos do semestre 2020.1. Foram 803 sessões que, desde o início do período de isolamento social, são executadas de forma remota, através do ecossistema de aprendizagem da instituição e também por aplicativos de mensagem.

A clínica atua na prevenção de possíveis problemas de aprendizagem que possam vir a prejudicar o desempenho dos acadêmicos nos estudos, oferecendo orientações, aconselhamentos e apoio psicopedagógico.

De acordo com a coordenadora da clínica, a Profa. Me. Léa Barbosa de Sousa, de janeiro a junho de 2020 foram atendidos 123 acadêmicos de cursos distintos. Cada estudante é atendido uma vez por semana, conforme a queixa apresentada, sendo acompanhado ao longo do semestre.

Também foram atendidas, através do papel do UNINTA em exercer a responsabilidade social, crianças bolsistas e da rede municipal de ensino de Sobral.

Para entrar em contato, os interessados podem enviar e-mail para [email protected] ou ligar para (88)9 9420.7384.