CIPA do UNINTA implanta Mapa de Risco e encerra gestão 2021-2022

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Centro Universitário Inta (UNINTA), através da gestão 2021-2022, realizou o planejamento e implantação do mapa de risco de toda a instituição. A iniciativa objetiva a manutenção da saúde e da segurança de colaboradores e estudantes.

De acordo com o atual presidente da CIPA Júlio César Coutinho e a secretária Jaqueline Portela, o mapa reúne informações importantes, utilizando representação gráfica, sobre qualquer perigo que possa haver no campus da instituição. Para isso, cada local recebe uma cor que representa o nível de risco ao transitar pelo espaço ou utilizar equipamentos, categorizado em: físico, químico, biológico, ergonômico e de acidentes.

O mapa de risco é um aliado para a saúde ocupacional e está disponível para visualização em diversos locais do UNINTA. A CIPA é responsável por essa e outras formas de prevenir acidentes, realizando constantemente treinamentos com colaboradores.

A gestão 2021-2022 encerra suas atividades para que, em setembro, uma nova gestão tome posse pelo período de um ano.