Ciclo de Atualizações em Nutrição tem encontro mensal para os acadêmicos

Nesta segunda-feira, 15 de maio, aconteceu o terceiro encontro do Ciclo de Atualizações em Nutrição, realizado pela graduação em Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA). O evento ocorre uma vez ao mês, no Auditório Professora Eliana Aragão. Alunos de todos os semestres podem participar.

O coordenador, Prof. Me. Tárcio Aragão falou brevemente sobre a iniciativa. “A ideia surgiu da necessidade de atualizar e estimular os discentes a estudar e revisar os principais temas da Nutrição que vêm acontecendo no momento. Já tivemos dois encontros, falando sobre DRI’s (Dietary Reference Intakes) e Fichas técnicas”, explicou.

O encontro desta segunda-feira teve como palestrante a Profa. Dra. Livia Bordalo, que falou sobre fibras alimentares e modulação intestinal. Na ocasião, foram discutidas questões de provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

Os próximos encontros abordarão temas como Políticas Públicas de Saúde, Recomendações de Nutrição do Idoso, Avaliação Nutricional. Os dias e horários serão disponibilizados pela coordenação do curso e as inscrições são gratuitas.