Cerimônia do Jaleco marca encerramento do 1º semestre para acadêmicos das turmas 71, 72 e 73 da Enfermagem

Acadêmicos do 1º semestre das turmas 71, 72 e 73 da graduação de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) receberam seus jalecos durante cerimônia realizada na terça-feira, 20 de dezembro. A solenidade foi realizada no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e reuniu Pró-Reitores, Diretores, acadêmicos, professores e familiares dos estudantes. O evento faz parte do ciclo de formação dos acadêmicos da área da saúde.

Na ocasião, o momento seguiu o tradicional protocolo, onde os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas escolhidos pelos próprios discentes. Em seguida, prestaram o juramento reconhecendo a importância da ética e do compromisso com a profissão. A ocasião também contou com uma exposição da história das vestimentas do profissional de enfermagem. Sobre isso, o coordenador do curso, Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes falou: “Desde a cerimônia passada tivemos a ideia de resgatar e trazer essa evolução das fardas. Aproveitamos esse momento para que os familiares que estão presentes aqui na instituição possam conhecer nossa história e o avanço até a chegada do jaleco, que hoje é oficialmente a nossa vestimenta e será o instrumento de trabalho deles. Ele é o símbolo da nossa profissão, da nossa atuação”. Finalizou.

Vestimenta de biossegurança: O Jaleco
O jaleco é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) usado para resguardar profissionais e pacientes dos microrganismos presentes no ambiente hospitalar. No meio acadêmico, o jaleco é utilizado em aulas laboratoriais e durante os estágios e aulas de campo em ambientes hospitalares.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA
A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 5 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto e disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.