Centro Acadêmico de Medicina Campus Sobral do UNINTA empossa novos membros

O Centro Acadêmico Dra. Ana Maria Alves Giffoni (CADAM) da graduação de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), Campus Sobral, promoveu na quarta-feira, 12 de abril, a solenidade de posse para os novos membros. O evento aconteceu no Auditório Professora Eliana Aragão, no Centro de Ciências da Saúde e contou com a presença do Coordenador do Curso, Dr. Geison Vasconcelos Lira.

A nova gestão ficará empossada pelo período de 2 anos e foi nomeada como Chapa Renova, sendo eleita a partir de uma votação realizada pelos próprios alunos do curso, pelo portal de acadêmicos disponibilizado pela instituição. A campanha foi realizada por meio das redes sociais do CADAM.

O CADAM foi fundado em 2021 e tem o intuito de exercer uma representatividade do corpo discente do Curso de Medicina Campus Sobral, estabelecendo um elo de comunicação, de interatividade, e, sobretudo, de respeito, com o corpo docente, em prol de ser um canal direto e oficial das necessidades dos estudantes do curso. Além disso, ele fornece suporte aos alunos, movimentando atividades junto de outras esferas da instituição, envolvendo a promoção de ações voltadas para a formação acadêmica, até aspectos que vão da saúde mental e física à técnicas de estudo e elaborações científicas.

O Centro atua ainda em questões sociais, estando presente em contato com assistências sociais à população suscetível, de maneira indireta, ou com trabalho em conjunto, a fim de fornecer ajuda e de disseminar informações sobre saúde.

Confira quem são os novos membros:

Coordenação Geral
• Teresa Tainá de Morais Paiva (4º semestre) – Presidente
• Bruno Dutra Aguiar (3º semestre) – Vice-presidente

Coordenação de Organização
• Queila Camille Martins Pinto Saraiva (4º semestre)
• Joao Victor de Matos Caetano (7º semestre)

Coordenação de Esporte e Cultura
• Andrey da Silva Figueiredo (6° semestre)
• João Victor Frota Rebouças (6º semestre)

Coordenação de Finanças
• Maria da Gloria Ponte Carneiro (7º semestre)

Coordenação de Política e Movimento Estudantil
• Anabel Pontes Araújo (5º semestre)
• Caroline Sampaio Rosa (4° semestre)

Coordenação de Formação Acadêmica
• Liana Amora Leite Frota (3º semestre)

Sobre o Curso de Medicina do UNINTA
O curso de Medicina do UNINTA – Campus Sobral foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2018 com a mais alta nota de reconhecimento do Brasil, o que representa uma formação de excelência para os estudantes que desejam seguir a carreira médica. A profissão é atualmente a que possui os maiores salários no Brasil, com diversas áreas de atuação e oportunidades.

O estudante pode escolher entre estudar no campus de Sobral ou no de Itapipoca. A seleção é feita através da nota do ENEM, em processo seletivo 100% online.

O processo seletivo para as turmas de 2023.2 está aberto para o curso. Inscreva-se em: uninta.edu.br/site/medicina/.