CAPACITAÇÃO DOCENTE: UNINTA promove momentos de aperfeiçoamento para professores

Com o objetivo de atualizar e capacitar seus docentes, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG/SEAD) e a Clínica de Psicopedagogia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizaram a Formação Continuada para Professores com o tema “Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas e Pessoas com Deficiência – PCDS”. O evento aconteceu durante a semana de 16 a 20 de janeiro, no Auditório Profa. Eliana Aragão.

Durante a programação, foram desenvolvidas diversas palestras que abordaram amplamente a temática, ministradas pelos professores Prof. Dr. Henrique Riedel Nunes, Profa. Me. Graça Maria de Morais Aguiar e Silva, Profa. Me. Léa Barbosa de Sousa, Prof. Me. Patrícia Holanda de Azevedo Araripe, Prof. Me. Marcelo Franco e Souza, Profa. Me. Maria Regina de Aguiar Alves e Profa. Dra. Ana Helena Araújo Bonfim.  O cerimonial do evento foi realizado pelas professoras Me. Léa Barbosa de Sousa e Esp. Andreia Souza da Cunha.

A Profa. Léa Barbosa de Sousa esclareceu o tema escolhido. “O objetivo da formação foi despertar no docente da IES um olhar mais sensível, capaz de enxergar a inclusão dos estudantes com necessidades educacionais específicas e pessoas com deficiência no ensino superior, pois  as demandas que chegam à nossa IES estão cada vez maiores. As leis que tratam da inclusão no Brasil exigem que as instituições de ensino deem assistência aos estudantes que apresentam estas condições”, declarou.

Momentos voltados para aperfeiçoamento dos docentes são frequentes no UNINTA. A cada novo semestre, a instituição realiza também o Encontro Pedagógico, evento que trata de temáticas atuais e enriquece a relação ensino e aprendizagem. A edição 2023.1 irá acontecer nos dias 25 e 26 de janeiro, com a palestra do Prof. Dr. Tauily Claussen D’Escragnolle Taunay.