Calouros do curso de Biomedicina do UNINTA participam da Cerimônia do Jaleco

Na segunda-feira, 17 de abril, 42 acadêmicos calouros da turma 59 da Graduação de Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) receberam e vestiram o jaleco branco pela primeira vez. O evento ocorreu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, sendo prestigiado por docentes, estudantes, familiares e convidados.

Durante a solenidade, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas escolhidos pelos próprios discentes. Em seguida, prestaram o juramento reconhecendo a importância da ética e do compromisso com a profissão.

O jaleco é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) usado para resguardar profissionais e pacientes dos microrganismos presentes no ambiente hospitalar. No meio acadêmico, o jaleco é utilizado em aulas laboratoriais e durante os estágios e aulas de campo em ambientes hospitalares.

O Prof. Dr. Marcus Vinicius Oliveira Barros de Alencar, coordenador do curso, celebrou o início dessa nova jornada para os alunos. “Ficamos felizes pela presença dos familiares, alunos, docentes e autoridades institucionais. Nesta cerimônia, destacamos o avanço científico e inovação que fazem parte do DNA do curso, às necessidades emergentes de nossa sociedade, bem como a nossa região e perspectivas futuras da profissão.”. Pontuou.

Biomedicina no UNINTA
Carreira em alta no mercado de trabalho, a Biomedicina possui mais de 30 áreas de atuação para o profissional, que pode desde abrir o seu próprio negócio até realizar as mais complexas pesquisas científicas.

No UNINTA, os acadêmicos contam com um corpo docente qualificado e laboratórios completos, como os de análises clínicas, microbiologia, uroanálise, parasitologia, bioquímica e bromatologia, solidificam os saberes e habilidades, promovendo contato direto com a prática e a pesquisa. A graduação do UNINTA é a única no Ceará a permitir que o estudante se gradue com duas habilitações profissionais.

As inscrições para a turma de 2023.2 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.