Biomédico do Ano: Conselho Federal homenageia coordenador de Biomedicina do UNINTA

O Coordenador da graduação em Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), Prof. Dr. Vicente de Paulo dos Anjos Landim foi escolhido pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) como Biomédico do Ano. O profissional receberá a homenagem durante o V Congresso Internacional de Biomedicina, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de junho, em Goiânia, Goiás.

Após receber a carta, o coordenador compartilhou a novidade e comentou: “Pra mim foi uma emoção gigantesca poder receber essa honraria, que na profissão é a maior honraria da categoria, um reconhecimento nacional vindo do Conselho Federal. Ser o biomédico escolhido aqui do Ceará traz um sentimento de gratidão, por ver que tudo que tenho feito nesses anos tem valido a pena. É uma honra levar a biomedicina por todos os lugares onde vou.”

O biomédico, que coordena a graduação do UNINTA desde 2018, possui mestrado em Engenharia Biomédica e doutorado em Biotecnologia, com doutorado sanduíche na Universidade Autónoma de Barcelona (UAB), na Espanha. Ele também integra o banco de elaboradores e revisores de itens do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) do Ministério da Educação.

Para o prêmio, dividido em categorias, são selecionados os biomédicos que se destacam como coordenadores de curso, empresários da área, profissionais e influenciadores. A indicação parte dos conselhos regionais da profissão, que apontam os principais nomes para decisão do Conselho Federal.