Biomedicina UNINTA promove cerimônia do jaleco para a Turma 11

Na segunda-feira, 03 de outubro, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a tradicional Cerimônia do Jaleco para 14 alunos da Turma 11. O evento foi realizado no Auditório Professora Eliana Aragão.
Após receberem a vestimenta, foi realizado o juramento, momento onde os alunos assumem o compromisso de seguir todas as normas com ética profissional e responsabilidade. O jaleco é um equipamento de Proteção Individual – EPI, portanto, o uso é obrigatório nas aulas práticas do curso.
O evento contou ainda com uma homenagem aos pais, realizada pelas alunas Elizabeth Teixeira e Isabella Magalhães, e uma homenagem aos colegas, realizada pela aluna Nilir Plácido.

Erica Marcelino, acadêmica do 8° semestre de Biomedicina, comentou emocionada sobre o evento. “Está sendo muito gratificante participar desse momento, pois é um marco pra gente que está finalizando o curso. Me sinto muito grata de ter chegado até aqui e essa solenidade, além de ser uma forma de comemorar nossa entrada no mercado de trabalho, é uma forma até de recordação para futuramente”.

A celebração solene é promovida pelos cursos da saúde em alusão à entrada dos acadêmicos no mercado de trabalho e tem como objetivo dar as boas-vindas ao ingresso das práticas.

Biomedicina no UNINTA
Carreira em alta no mercado de trabalho, a Biomedicina possui mais de 30 áreas de atuação para o profissional, que pode desde abrir o seu próprio negócio até realizar as mais complexas pesquisas científicas. No UNINTA, os acadêmicos contam com um corpo docente qualificado e laboratórios completos, como os de análises clínicas, microbiologia, uroanálise, parasitologia, bioquímica e bromatologia, solidificando os saberes e habilidades e promovendo contato direto com a prática e a pesquisa. A graduação do UNINTA é a única no Ceará a permitir que o estudante se gradue com duas habilitações profissionais.