Biomedicina UNINTA promove Cerimônia do Jaleco e Solenidade de Iniciação Biomédica

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu nos dias 07 e 13 de outubro a tradicional Cerimônia do Jaleco das turmas do 8º e 9º semestre e também a solenidade que marcou a entrada dos estudantes na graduação, a Iniciação Biomédica. Ambos os eventos foram realizados no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e reuniram acadêmicos, professores, egressos e familiares.

A entrega dos jalecos, que aconteceu no dia 07, é um evento solene que é promovido pelos cursos da saúde em alusão à entrada dos acadêmicos no mercado de trabalho e tem como objetivo dar as boas vindas ao ingresso das práticas de estágios.

A Iniciação Biomédica, no dia 13, foi oferecida aos estudantes do 1° semestre e é um evento pensado como uma introdução ao curso, trazendo a conscientização dos estudantes universitários e das suas posturas como futuros biomédicos. Um momento também para conhecer o corpo docente e fazer o juramento do curso.

O Coordenador do Curso, Prof. Dr. Vicente de Paulo do Anjos Landim, destacou a importância dos eventos. “Foram cerimônias cheias de emoção. Depois de tanto tempo sem eventos presenciais, são momentos que vieram para abrilhantar. Estamos conseguindo atravessar essa pandemia e vale destacar que os nossos alunos não foram prejudicados e eles conseguiram estar nos campos de estágios, conseguiram finalizar suas disciplinas, suas disciplinas teóricas e práticas. É muito emocionante ver os nossos alunos nos campos de estágios, brilhando lá fora, isso é muito importante, é só agradecer realmente a participação de todos nos momentos, que tornaram-se momentos únicos”. Declarou.

Os dois momentos foram celebrados e também simbolizados com a entrega dos jalecos, pelos padrinhos, a cada acadêmico.

Biomedicina no UNINTA
Carreira em alta no mercado de trabalho, a Biomedicina possui mais de 30 áreas de atuação para o profissional, que pode desde abrir o seu próprio negócio até realizar as mais complexas pesquisas científicas. No UNINTA, os acadêmicos contam com um corpo docente qualificado e laboratórios completos, como os de análises clínicas, microbiologia, uroanálise, parasitologia, bioquímica e bromatologia, solidificando os saberes e habilidades e promovendo contato direto com a prática e a pesquisa. A graduação do UNINTA tem duração de 4 anos e 6 meses, e é a única no Ceará a permitir que o estudante se gradue com duas habilitações profissionais.

As inscrições para a turma de 2021.2 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares. O curso pode ser financiado em até 97% pelo FIES.