Biomedicina realiza visita em escolas municipais

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Dr. Vicente dos Anjos Landim, através do projeto de extensão “Educação e Saúde” realizou, nos dias 26 de abril e 02 de maio, visitas nas escolas EEEP Dom Walfrido Teixeira Vieira, no Município de Sobral e EES Deputado José Parente Prado, no Município de Forquilha. O momento foi acompanhado pela Profa. Germana Greicy de Vasconcelos.

De acordo com a organização, no primeiro momento foram abordadas temáticas diferentes como as Doenças Sexualmente transmissíveis (DST´s) e Doenças Viróticas. Em seguida foi realizada coleta e tipagem sanguínea, oferecida aos estudantes das escolas.

De acordo com a coordenadora do projeto, Profa. Germana Greicy. “O ‘Educação e Saúde’ tem como objetivo levar a comunidade informações sobre medidas de prevenção e educação em saúde, além de mostrar o papel do biomédico nas diferentes temáticas abordadas (através do diagnóstico e tratamento)”, colocou.