Biomedicina realiza o I Workshop Sobre o Câncer de Mama

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Dr. Vicente Landim, promoveu o I Workshop Sobre o Câncer de Mama. O evento, que foi organizado pela Liga Acadêmica de Genética Aplicada ao Câncer (LAGAC), aconteceu na noite de quinta-feira (24), no estacionamento dos Anexos A e B da instituição.

De acordo com o orientador da LAGAC, Prof. Dr. Marcus Alencar a ação foi voltada para estudantes e colaboradores da IES. “O objetivo desse momento é trazer informações importantes sobre a doença, para que toda a comunidade acadêmica tome conhecimento das principais características da doença através de um quiz interativo. Por isso, abordamos a autoanálise da mulher conhecendo a sua mama”, colocou o professor.

A Liga Acadêmica de Genética Aplicada ao Câncer é composta por 15 estudantes de diversos semestres do curso de Biomedicina e tem como propósito promover ações para a comunidade e grupos de estudos acerca da temática “câncer”. Para conhecer mais sobre a LAGAC acesse o site: https://sites.google.com/ufpi.edu.br/lagac ou siga a página Lagac.biomed, disponível na plataforma Instagram.