Biomedicina do UNINTA realiza a I Cerimônia de Iniciação Biomédica

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Dr. Vicente dos Anjos Landim, realizou na terça-feira (30) a I Cerimônia de Iniciação Biomédica oferecida aos estudantes do 1° semestre. O evento, que aconteceu no auditório principal da instituição, foi marcado pela entrega do jaleco aos novos acadêmicos.

De acordo com o coordenador, “o momento é uma solenidade que marca a entrada dos acadêmicos no mundo universitário, onde é feita a entrega do jaleco por parte dos padrinhos, que simboliza o início da jornada do aluno na área da saúde e representa também a responsabilidade que eles terão a partir de agora”, explicou o Prof. Dr. Vicente Landim.

Durante a cerimônia, os estudantes do curso de Biomedicina homenagearam a professora Me. Tatiana Oliveira, o professor Dr. Marcos Alencar e o professor Dr. Vicente Landim, pelo excelente trabalho que têm realizado na instituição, contribuindo a cada dia para o crescimento do curso.

Estiveram presentes ao momento, o Delegado do Conselho Regional de Biomedicina, Dr. Jannison Cavalcante; a Diretora do Centro de Carreiras da Saúde, Profa. Dra. Michelle Alves; a Assessora Pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Silvia Azevedo; o vice-presidente do Centro Acadêmico Carlos Chagas, Wesley Aragão e a egressa Meiriane Miranda.