Balanço semestral: Clínica de Psicopedagogia do UNINTA divulga atendimentos realizados

A Clínica de Psicopedagogia do Centro Universitário Inta (UNINTA) divulgou o balanço de atendimentos realizados no primeiro semestre de 2021. No total, de janeiro a junho deste ano, a unidade realizou 1.351 sessões, atendendo 150 acadêmicos de diversos cursos. As sessões aconteceram de forma remota, por meio de Whatsapp, ligações telefônicas e vídeochamadas.

Na clínica são atendidos acadêmicos do UNINTA, estudantes de colégios particulares, filhos de colaboradores e alunos de escolas públicas. Estes últimos, como parte das ações de responsabilidade social da instituição. Os atendimentos acontecem semanalmente e o acadêmico é atendido conforme a queixa.

A coordenadora, Prof. Me. Léa Barbosa de Sousa, ressalta que, desde o surgimento da pandemia da Covid-19, o apoio psicopedagógico vem acontecendo remotamente. Entretanto, ela observa um aumento significativo de estudantes que procuraram apoio psicopedagógico com queixas diversificadas. “Acredito que o aumento das sessões não tenha ligação com a pandemia. Entretanto, penso que o nosso atendimento diferenciado consegue atrair mais estudantes. Trabalhamos bastante com orientações virtuais, por meio de atividades que são enviadas remotamente e, quando foi possível, realizamos um trabalho presencial com eles. Além disso, fazemos o acompanhamento semanal e conseguimos atender melhor cada um”, destaca.

Saiba como funciona

A Clínica de Psicopedagogia do UNINTA funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13:30h às 17h. Os alunos da instituição podem agendar atendimentos na própria Clínica. Já estudantes de escolas particulares e da rede pública de ensino devem agendar pelos números (88) 99851.3000; (88) 9.9420-7384; (88) 9.9474-8138 ou 3112.3500, ramal 3525.

Os atendimentos também podem ser agendados através da página do ecossistema de aprendizagem ou pelo email [email protected].

Sobre a Clínica de Psicopedagogia

A unidade existe desde 2007 e é coordenada pela Profa. Léa Barbosa de Sousa, docente que tem recebido, por diversas vias de comunicação, manifestações de satisfação e gratidão de parte dos estudantes atendidos.

O local é um setor da instituição que trabalha no acompanhamento de estudantes com dificuldades de aprendizagem e transtornos de aprendizagem: leitura, escrita, cálculo, atenção, concentração, memória, TDAH, TDA, dentre outras dificuldades.