Aula Magna: Curso de Jornalismo do UNINTA convida o âncora do CETV, Luiz Esteves, para debate sobre produção e apresentação de telejornal

Na noite de segunda-feira, 27, o curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu o jornalista e apresentador do jornal CETV1, na TV Verdes Mares, Luiz Esteves, para uma Aula Magna. Cumprindo os protocolos de biossegurança, o momento foi realizado em formato híbrido, transmitido pelo Canal Oficial do UNINTA, no Youtube, a partir do Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e debateu tema o “Jornalismo em Frente às Câmeras: produção e apresentação de um telejornal”.

Contando com a participação de professores, acadêmicos, egressos e profissionais da área, o jornalista ministrou sua palestra por mais de 2 horas. Na ocasião, foram repassadas algumas dicas de atuação e ferramentas utilizadas dentro de um telejornal. Além disso, o profissional compartilhou um pouco de sua trajetória dentro do jornalismo. Em seguida, foi aberto um momento para tirar dúvidas e responder a questionamentos.

O palestrante convidado, Luiz Esteves, demonstrou seu sentimento de alegria pelo convite e evidenciou sua experiência como jornalista e a troca de ideias com os acadêmicos. “Fui muito bem acolhido por todos, pra mim foi uma experiência muito valiosa. É muito gratificante. Fico feliz e honrado em compartilhar um pouco do meu conhecimento com eles. É muito bom olhar para os estudantes e me ver também neles, pois já estive na condição deles há alguns anos, e perceber que tudo valeu a pena, venho a Sobral e saio renovado”. Destacou.

O coordenador do curso, Prof. Me. Thiago Mena Barreto Viana, comentou sobre o evento e falou também sobre a importância de trazer a participação de grandes profissionais do mercado. “É um evento muito importante, ele marca uma nova fase do curso, que é o recomeço, renovação e evolução. Estamos em um momento de retorno ao presencial, a pandemia ainda não acabou, mas conseguimos ter essa volta, pois a instituição oferece condições de segurança para isso. E queremos trazer os alunos para essa nova realidade, convidando grandes nomes do jornalismo para compartilhar seus conhecimentos. Enfim, é um momento de crescimento”. Ressaltou.

A palestra contou com a transmissão do canal oficial do UNINTA, no youtube, e encontra-se disponível para acesso em: youtube.com/watch?v=ibXb0ZChEU0.

Sobre o Curso de Jornalismo do UNINTA
O Curso de Bacharelado em Jornalismo do UNINTA tem duração de 4 anos e oferece ao futuro jornalista uma estrutura completa, dispondo de estúdios de rádio, fotografia e de televisão, além de laboratórios de informática. Formando profissionais generalistas, humanistas, críticos, éticos e competentes, para atuação na atividade jornalística, que desenvolva a comunicação como prática social, utilizando-se da reflexão teórica, da criatividade, do espírito crítico e humanista dentro do seu contexto local.