Aula Inaugural da Engenharia Civil reúne calouros e veteranos com momento da Cerimônia do Capacete

Na segunda-feira, 24 de abril, o curso de Engenharia Civil promoveu a sua Aula Inaugural e 3ª edição da Cerimônia do Capacete. O momento, realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, reuniu acadêmicos ingressantes e veteranos em uma noite de celebração junto aos seus familiares e amigos.

Com o objetivo de integrar turmas em diferentes etapas da graduação, a ocasião contabilizou 28 alunos que iniciarão o estágio supervisionado e receberam o capacete e também os 42 alunos calouros. O coordenador, Prof. Me. Roberto Pimentel Holanda falou sobre a ideia. “O formato de evento misto, com ingressantes e concluintes, é relevante para que todos conheçam os primeiros passos para a formação acadêmica e profissional do Engenheiro Civil, que inicia no primeiro semestre, e vai até o décimo, com a integralização do curso e, por fim, a colação de grau”, comentou.

A palestra foi proferida pelo professor convidado Esp. Paulo Robson Parente Linhares. O tema escolhido foi “Projetando o futuro, edificando sonhos”. De forma animada e descontraída, ele contou sua experiência, deu dicas e motivou os acadêmicos na jornada do ensino superior.

A mesa de honra contou com a presença do coordenador do curso, Prof. Roberto Holanda, da Diretora de Estágios do UNINTA, Profa. Me. Claudênia Aguiar, e dos docentes Esp. Antônio Carlos Cavalcante Filho e Esp. José Osmildo Vasconcelos.

A Cerimônia do Capacete
O capacete é um dos EPIs (equipamento de proteção individual) indispensáveis para o engenheiro, ele simboliza a sua atuação e reforça seu compromisso com a profissão escolhida. Na cerimônia, que marca a entrada no estágio obrigatório, ele é entregue por um padrinho ou madrinha escolhido pelo acadêmico, o que reforça ainda a aproximação dos familiares com o meio acadêmico.

Sobre o curso
O Curso de Bacharelado em Engenharia Civil UNINTA tem duração de 05 anos e proporciona aos acadêmicos uma formação completa, apresentando um corpo docente de qualidade e uma grande estrutura.

A graduação promove atividades complementares que desenvolvem habilidades e competências no âmbito da formação pessoal, profissional e cidadã do acadêmico, estimulando a sua participação em atividades de caráter socioeducativo, cultural, artístico, científico, acadêmico, técnico e tecnológico.

As inscrições do Processo Seletivo 2023.2 já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares.