Aula Inaugural de Fisioterapia teve Teatro e Palestra

No dia 8 de março o curso de Fisioterapia das Faculdades INTA realizou sua aula inaugural para acolhimento dos acadêmicos novatos e veteranos. A abertura do evento contou com a participação da Cia de Teatro Forquilhense VIVART, que encenou a peça “A Diretoria”, dirigida pelo acadêmico do 9º semestre do curso, Carlos Henrique Mendes.

Em seguida foi apresentado o organograma do curso, que conta atualmente com 15 turmas, assim como o corpo docente, que é composto por 17 professores. O fisioterapeuta e docente do curso, Prof. Kedmo Lira, ainda apresentou a palestra: Mentalidade do Fisioterapeuta de Sucesso.

Por fim os presentes escutaram o depoimento da estudante egressa, Jemima Torres, que falou de sua experiência exitosa de trabalho com o Método Pilates e para finalizar a noite, todos foram agraciados com a palestra da fisioterapeuta Luiziane Lopes, que falou sobre a Microfisioterapia.

Segundo a Coordenadora do Curso, Dra Janaísa Gomes Dias de Oliveira, a aula inaugural tratou-se de uma noite memorável para alunos, docentes e convidados, pois oportunizou a integração de conhecimentos e partilha de experiências de valor fundamental à formação de fisioterapeutas de qualidade na região norte do estado Ceará.