Pesquisar
Close this search box.

As potencialidades do Lean Thinking é tema da Semana da Engenharia de Produção do UNINTA

Discentes, docentes e profissionais da área participaram, entre os dias 07 e 10 de novembro, da Semana da Engenharia de Produção. O evento, organizado pela graduação de Engenharia de Produção do Centro Universitário Inta (UNINTA) trouxe como temática “As potencialidades do Lean Thinking”.

O evento, realizado no Auditório Professora Eliana Aragão, contemplou em sua programação a participação de grandes especialistas da área em mesas-redondas, palestras e oficinas.

A semana foi pensada com o objetivo de otimizar as operações e o uso dos recursos, focando na manutenção do que realmente é considerado como valor na visão do cliente. A implantação do sistema Lean está ligado a implementação de princípios e técnicas operacionais que irão reduzir custos e aumentar a qualidade do produto ou serviço.

Sobre o curso de Engenharia de Produção
A graduação em Engenharia de Produção do UNINTA possui duração de 05 anos. O curso tem nota máxima no Ministério da Educação (MEC) e prepara estudantes para tornarem-se profissionais com perfil empreendedor, capazes de executar as mais diversas funções, como projeto, otimização, operação, manutenção de sistemas produtivos, com habilidades de atuação gerencial nos diversos níveis de organização das empresas.

A profissão é uma das mais promissoras, segundo rankings do Mercado de Trabalho, com amplo campo de atuação em empresas de todos os segmentos e portes.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.

Fechar
modal