Arquitetura e Urbanismo promove aula de campo para estudantes

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu uma aula de campo na antiga fábrica de tecidos de sobral – Ernesto Deocleciano, onde está atualmente localizada a Universidade Federal do Ceará. O momento ocorreu no dia 12 de agosto e esteve sob a supervisão dos professores Me. Adilson João Tomé Manuel e Dr. Oscar Luigi Marzorati.

A visita teve como objetivo a observação da arqueologia Industrial, ou seja, áreas produtivas do passado e hoje em estado de degradação”, explicou Prof. Adilson. A ideia é intervir no âmbito de exercício acadêmico, tanto do ponto de vista arquitetônico quanto paisagístico e urbano.

Sendo assim, o local e suas peculiaridades, que representam o estado de espírito de uma época histórica podem ser devolvidos à comunidade local e consequentemente à cidade, propondo uma integração com o contexto territorial, segundo as necessidades contemporâneas.

O Prof. Oscar Luigi destacou a importância destas áreas de estudo para a formação e preservação dos patrimônios da cidade. A aula faz parte da disciplina de Projeto Integrado II e contou com a presença de cerca de 25 estudantes.